Total de visualizações de página

sábado, 15 de julho de 2017

Dinâmica de Governança e Gestão de Dados-FIEMG-Federação das Indústrias de Minas Gerais





No dia 29 de junho de 2017, a CBCA-Carlos Barbieri Consultores Associados, realizou na FIEMG uma dinâmica de Governança e Gestão de dados com o objetivo de introduzir os conceitos de GD nas áreas de negócios da organização. O trabalho envolveu a discussão, via Canvas-MGD, dos principais problemas de dados encontrados na organização. Durante 4 horas as equipes de negócios da FIEMG(Educação, Comercial, Orçamento e Controle e SST-Qualidade de vida), juntamente com a equipe de TI, tiveram a oportunidade de refletir e elencar os principais problemas relativos aos dados, seus principais tipos e promover ideias e sugestões de soluções acerca deste importante ativo organizacional.
Ao final, cada equipe compartilhou os achados e ideias com as demais, criando uma abordagem rica de aprendizado e interação na organização, que guiará os próximos passos em busca da MGD-Melhoria de Governança e Gestão de Dados.
A equipe da TI esteve representada pelo Gerente de TI Anderson  Ricardo Ferreira e pelo Analista de BI Wellington de Jesus Borges, que atuaram como facilitadores. Pela CBCA participaram Carlos Barbieri e Luciana Mendes.


O evento foi avaliado pelos participantes(de 1 a 5), conforme abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário