Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sobre os livros






Tenho dois livros editados, que foram escritos baseados nas experiências na empresa onde trabalhei e nos diversos projetos de consultoria de que participei.
Ambos estão esgotados, não propriamente por seus méritos, mas sim por demérito das editoras escolhidas por mim, que hoje desapareceram do mercado, como sumiram os últimos vestígios de honestidade e probidade neste país. O livro de Business Intelligence-Modelagem e Tecnologia, será reescrito, com nova abordagem e pretendo lançá-lo até o fim do ano. O outro, de modelagem de dados, poderá evoluir para algo como modelagem de informações, conhecimentos, etc, quando esses assuntos(mais especificamente o último) estiver mais maduro. O livro de BI continua com certa procura, pois é um dos poucos, senão o único(não tenho certeza), sobre o assunto, escrito por autor brasileiro. O outro que existia, foi retirado após uma batalha que empreendi contra a editora e o autor, por plágio. Ganhei a causa, que sequer foi contestada em instâncias superiores da Justiça. Recebi indenização por danos morais e materiais. O autor, copiou, via scanning, uma dúzia de páginas do meu livro, sem ao menos, fazê-lo constar nas referências bibliográficas.As vezes a gente sente que a Justiça nesse pais funciona, principalmente quando somos os vencedores da causa!

2 comentários:

  1. Daniel: Sim, fiz uma comparativo, página a página e havia em torno de 12 páginas que foram literalmente copiadas. O documento que fiz serviu de base para o processo. O Juiz, proferiu a sentença, esclarecendo a diferença entre plágio e cópia. Plágio é quando você, meio que incidentalemente, utiliza parte do sentido, ou do conceito, ou das idéias de terceiros. O caso dele foi considerado cópia mesmo, segundo o Juiz, que é a ação intencional de usar o mesmo texto, ou parte de uma obra, sem nenhuma elaboração adicional.

    ResponderExcluir
  2. Carlos: Estou fazendo minha monografia sobre Business Intelligence e não estou econtrando o livro Modelagem e Tecnologia, eu li um post seu e estava dizendo que voce tinha esse livro em PDF, voce ainda esta vendendo esse PDF?

    ResponderExcluir